Eu Aprendo Aqui

Tutoriais, dicas, novidades e outros artigos sobre informática.

Mozilla diz que Firefox 3.1 terá acelerador de JavaScript que tornará seu browser mais rápido que o Chrome.

O engenheiro Brendan Eich postou no blog da Mozilla que seu grupo vai reagir à estréia do Chrome. “Nós estamos muito vivos nesse jogo e nos movendo rapidamente. As notícias que prevêem nossa morte são claramente exageradas”, diz Eich.

A principal aposta da Mozilla é a estréia TraceMonkey, um conjunto de códigos que a Mozilla define como acelerador de JavaScript.

Pelas contas da própria Mozilla, quando um Firefox com TraceMonkey é comparado com o Chrome, o Firefox é 28% mais veloz no Windows XP e 16% mais rápido no Vista. “Acho que vamos renomear o TraceMonkey para V10”, diz Eich, em referência ao V6, código usado no Chrome.

O Firefox 3.1 com TraceMonkey tem sua estréia prevista para dezembro deste ano.

Fonte: Info

O Google acaba de lançar seu próprio web browser ou navegador : O Google Chrome. Hoje em dia as pessoas não utilizam páginas web simplesmente, mas sim muitos aplicativos. Elas veêm videos, conversam por aplicativos de menssagem instantânea, utilizam jogos baseados na web, etc. A idéia do Google era desenvolver um navegador que tentasse atender melhor as necessidades atuais da internet, pois quando os navegadores foram criados a internet era bem diferente.

Aparentemente o Chrome é bem “limpo”, bem simples sua interface, aumentando a área de vizualização das páginas. Ao abrir o Chrome ele exibe suas páginas mais visitadas com screenshots, isso pode facilitar um pouco nossa vida com este recurso visual para entrar nas páginas.

Uma coisa interessante é que o próprio campo de endereço da página é também um campo de busca, e por default o termo é buscado no próprio Google, mas você pode mudar. Basta clicar no próprio campo de endereço com o botão direito do mouse e depois clicar em “editar mecanismo de pesquisa”.

O Chrome têm opções para vizualização de código fonte, depuração e console de javascript e gerenciador de tarefas.

Outro ponto a ser discutido é a privacidade do usuário, o envio de informações ao Google. Pelo blog do Matt Cuts, foi dito que ao clicar em um link essa informação não será enviada ao Google. O que será enviado são estatísticas de utilização, anônimas, por exempo quais recusros são mais utilizados. Para você desligar vá até o menu de personalização e controle, clique em opções e na guia configurações avançadas desmarque a opção “enviar estatísticas de uso..”.

O que esperamos do Google Chrome são as extensões que utilizamos no Firefox, para desenvolvedores isso é essencial e se não tivermos esses recursos um navegador para nós se torna pouco útil. Já vi pessoas reclamando de coisas simples como rescurso de Feeds que ainda não existe nessa primeira versão do Google Chrome.

Fonte: mestreseo

Muito legal essa idéia do Google criar um navegador. Mais uma amaeça à Microsoft. A difirença é que tudo que o Google faz é muito muito melhor. E o navegador ficou ótimo, super rápido, simples, mas como todo mundo pensou, ainda falta suporte as famosas extensões do Firefox. Fica para a próxima versão, quem sabe....

Download
Google - 475kb

Pesquisar

Newsletter

Receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Publicidade

Publicidade

Parceiros

Navegue melhor

Firefox