Eu Aprendo Aqui

Tutoriais, dicas, novidades e outros artigos sobre informática.

Download Day - Portuguese

A Fundação Mozilla quer que seu navegador seja o programa mais baixado do mundo em 24 horas.

Os desenvolvedores criaram o hotsite Firefox Download Day que recrutará usuários do mundo todo. A idéia é organizar os internautas para que, no dia do lançamento oficial do Firefox 3, o programa bata o recorde de downloads em uma estréia.

A data do release final do navegador ainda não foi definida, mas os usuários cadastrados do site, receberão um alerta avisando. A campanha também conta com botões personalizados para a publicação em blogs.

No Brasil já são mais de 1.700 usuários cadastrados. Nos Estados Unidos, a marca já ultrapassa os 2.300 usuários. E, no total, já são mais de 83 mil cadastrados em menos de três dias de campanha.

Texto de: Info


Visitando os DevianArts, encontrei esse papel de parede que achei muito bacana. É o Aurora do Vista, só que em tons vermelhos.

Download
by zak4994


Foi lançada a nova versão do famoso ViStart. Um programa que imita o Iniciar do Windows Vista. Aconselho a todas as pessoas a baixarem esse programa! Pois deixa seu computador muito mais organizado, e é fácil para abrir qualquer programa com ele.
E para quem já tem aconselho atualizar.
Essa versão arrumou vários bugs das versões anteriores, e agora ele separa por Programas e Outros arquivos quando você procura algo.
Essa versão possui um instalador, diferente das outras que tinham que copiar a pasta.
Porém, aconselho, para quem ainda não tem, que baixe a versão antiga, que foi postada aqui.
Depois de copiar o antigo, baixe o novo e instale-o.
Por quê? Isso vai deixar seu ViStart em Português mesmo, e com a mesma skin que você tava usando antes (ou uma melhor que a padrão agora).

Download
ViStart Beta 6 - Site Oficial

Quem dá aos pobres, paga o motel.

Um monte de pessoas já me perguntaram como faz para colocar legenda naquele filme que baixou da internet. Pois bem, vamos lá.
Primeiro, claro, tenha o arquivo de vídeo em mãos (muito provavelmente ele vai ser do tipo AVI).
Depois vamos baixar o arquivo de legenda. Um site bem bacana, que tem milhares de legendas, é o Legendas.TV.
Cadastre no site, procure pela legenda (no nome original!). Por exemplo: você baixou o filme "Eu sou a legenda" procure por "I am legend".
Depois descompacte o arquivo, e copie o arquivo SRT (pode ser SSA também, ou outros) para a mesma pasta que está o filme.
Não esqueça também de renomear os dois arquivos, para que fiquem exatamente com o mesmo nome.
Por exemplo:
Eu sou a Legenda.avi
Eu sou a Legenda.srt

Depois disso, tente abrir no seu player padrão e veja se a legenda aparece. Se não aparecer tente abrir com o Windows Media Player.
Se mesmo assim a legenda não aparecer, é porque faltam codecs no seu computador para isso. Baixe o K-Lite Mega Codec, instale-o e depois tente usando o WMP, ou de preferência use o Media Player Classic que vem junto, e é muito melhor para ver vídeos.


Deu na Folha de S.Paulo de hoje, na coluna da Monica Bergamo: a PF vai disparar uma blitzkrieg contra os sites de legendas, geralmente legendas de seriados americanos.

Bem, a luta contra o crime organizado, os traficantes e os corruptos deve estar indo muito bem, para a PF ter tempo de se voltar contra redes online de jovens tradutores que se unem para legendar em horas seriados baixados da internet porque demoram séculos para passar no Brasil.

As chances de a ofensiva da PF assustar os garotos que mantêm esses sites e fechar seus endereços para sempre é alta. Baixa é a probabilidade de outros garotos, animados pelo mesmo desafio, não abrirem outros sites para fazer exatamente a mesma coisa.

Pensando do lado prático: a maneira mais fácil e mais efetiva de acabar com os downloads de seriados e a mania de legendá-los a toque de caixa seria trazer para cá os seriados em lançamentos simultâneos, nos mesmos dias em que eles são lançados nos Estados Unidos.

Assim, todo mundo veria tudo na TV, com as legendas oficiais, ou na web, mas nos conformes - no Terra, por exemplo, que já exibe seriados. Junto com os programas, o público assistiria também aos comerciais que são a base de sustentação das séries, e todo mundo ficaria feliz.

Ah, estúdios e produtoras não conseguem legendar os episódios vapt-vupt? Bom, bastar contratar a turma que faz as legendas por fora atualmente. E um revisor rápido, porque os erros de português dessas traduções não são brincadeira.

O que não é realista é misturar essa garotada que traduz seriados e distribui legendas gratuitamente com grupos criminosos que exploram comercialmente, aos milhões, cópias ilegais de grandes sucessos de Hollywood.

Esses são dois assuntos diferentes, que pedem abordagens diferentes. Que ambos sejam tratados como caso de polícia só mostra o quanto a PF está longe de entender o que se passa na cabeça das novas gerações atualmente.

Assinantes da Folha ou do UOL podem ler o texto completo da matéria de Mônica Bergamo aqui.

Fonte: Sandra Carvalho

Sem comentários neh... Só no Brasil mesmo, em vez de a polícia ir prender quem deve, ladrões, assaltantes, POLÍTICOS!... não, fica atrás de quem tá fazendo um trabalho que ajuda milhares de pessoas, e que eles não ganham nada fazendo isso.


A Mozilla lançou uma nova versão do Firefox 3 recentemente. A nova versão é a candidata para o lançamento oficial, que acontecerá provavelmente no final de junho.
As mudanças? O melhor de tudo, é que ele ficou mais rápido realmente, e mais "suave" para navegar na internet, pelo menos, foi minha impressão... Além da nova versão ter consertado vários bugs, das anteriores.
O RC1 também parece ter um controle maior da memória, deixando o PC livre para você poder abrir outros programas, sem ficar tudo travando por causa do Firefox.
Também se pode mudar o tamanho do campo de pesquisa (não sei se podia antes).

Para quem ainda não baixou, está perdendo tempo. O Firefox 3 é muito mais rápido que suas versões anteriores, e de vários concorrentes.
Para quem quiser saber mais, pode consultar essa matéria: Novidades do Firefox 3.

Para fazer o Download, acesse o site oficial e selecione o idioma e o seu sistema operacional.
Pegue um atalho direto para o Firefox 3 RC1 PT-BR Windows.

OBS: Não se esqueça que essa versão é muito recente, e muitos complementos provavelmente não funcionorão. Mas isso é questão de dias, para que os desenvolvedores arrumem suas extensões.

Evite o vírus. Ferva o micro antes de usar.


Por falar em novo Flash Player, o YouTube também lançou um novo player em versão de testes, para seu site.
Agora ele contém um ar mais limpo e moderno.
Para ver os vídeos na nova opção, basta clicar em baixo de qualquer vídeo em "Teste o novo YouTube Player versão beta".


A Adobe liberou a nova versão de testes do Flash Player, o conhecido por "Astro".
Com essa versão (10), o player utiliza mais a placa de vídeo do usuário, em vez do processador como era feito antigamente, tem suporte a efeitos 3D (inclusive em vídeos), conta com suporte para textos avançados (com colunas, tipo html), e tem suporte a filtros personalizados, além de várias outras coisas, que você pode ler mais aqui.
Uma coisa que eu achei muito bacana também, é que a nova versão, pela primeira vez, está disponível em Português!

Para quem quiser baixar a nova versão para Windows, é só clicar aqui. As versões para Mac e Linux, podem ser baixadas aqui.

Se quiser testar as novas funções, basta acessar esse link, dos laboratórios da Adobe.

Esta é a última parte do tutorial para melhorar o WLM, mais conhecido como MSN.
O programa da vez é o Mess Patch, que permite mudar muuuitas coisas no messenger, inclusive remover as propagandas, o bloqueio de chamar a atenção e etc.
Primeiramente, vamos baixar o programinha, que é ultra leve (asa delta, para-glider... ha ha ha).
Baixe a versão mais recente clicando aqui.


Abra o programa, e clique em 'Avançar'.


Agora você pode mudar tudo o que quiser, basta ler o que está escrito. Quando você passa o mouse em cima do texto do marcador, ele exibirá um texto mais detalhado em baixo.
Expanda a árvore "Opções Gerais", selecione o que quer nela, depois vá para os outros dois.
Como no caso do Messenger Plus!, estou disponibilizando as minhas configurações pessoais.
Para isso, baixe aqui o arquivo de configuração, depois clique lá na janela do Mess Patch em 'Carregar', depois clique em 'Arquivo' e selecione o arquivo baixado.
OBS: você pode editar as configurações normalmente, tendo como base as minhas pré-determinadas.

Clique em 'Avançar'. Se você decidiu remover a publicidade, ele vai pedir para você concordar com o contrato, para isso selecione 'Eu discordo, remova a publicidade', e clique em 'Avançar'.


Depois você pode exibir miniaturas das fotos, em vez dos ícones nos contatos online.


Aqui marque a opção 'Eu não quero utilizar o TabServe'. (isso já está incluso no Messenger Plus!).
Depois clique em 'Aplicar'. Não se esqueça de que ele fechará o messenger, mesmo que tenha conversas abertas, transferências... por isso, saia do msn antes de clicar em Aplicar.

Se aparecer uma mensagem:
"Sua pasta do messenger contém backups de um patch anterior.
Gostaria de restaurar esse backup antes de continuar?"
Clique em 'Não'.

Veja outros posts interessantes:
Messenger Plus!
Visual mais limpo no Messenger

Se inventarem um sanduíche de macaco o nome dele vai ser X-panzé.

Achei um tutorial na net bem legal, de como deixar o Firefox carregar as páginas mais rápido. Realmente funciona! Eu testei na versão 3 beta 5 e funcionou muito bem.
E já vou avisando, aquela extensão FasterFox, não faz nada disso, e ainda muitas vezes diminui a velo do Firefox, portanto não use-a.
Para começar, abra uma nova aba (Ctrl+T), e digite about:config


(se aparecer, clique em 'Serei cuidadoso...')
Use a opção Localizar, para achar facilmente os códigos a seguir. Copie o texto em azul, e cole lá ao lado de Localizar.
O texto em verde, não existe, então você deve criá-lo. Para isso, copie o texto em verde, depois clique com o botão direito em qualquer lugar, e selecione 'Nova opção', cole o texto copiado, dê OK, depois escreva o texto em vermelho.
O texto em vermelho, é o valor que você deve colocar.

1. Procure pela sequência na caixa "Localizar Nome":
network.http.pipelining
Veja se o valor atribuído à ela é true. Se não for, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

2. Procure pela sequência:
network.http.pipelining.maxrequests
Dê um duplo clique nela e mude o valor para 8.

3. Procure por:
network.http.proxy.pipelinin
dê um clique duplo e mude o valor para true.

4. Mude o valor de:
network.dns.disableIPv6
para true.

5. Agora, clique com o botão direito em qualquer lugar da tela, e escolha 'Nova Opção' >
'Boolean'. Dê o nome de:
content.interrupt.parsing
e valor true.

6. Clique com o botão direito em qualquer lugar, escolha 'Nova Opção' > 'Inteira'. Dê o nome de:
content.max.tokenizing.time
e defina o valor para 2250000 (2,25 milhões).

7. Novamente, crie uma nova entrada Inteira com o nome de:
content.notify.interval
com o valor de 750000 (750 mil).

8. Crie uma entrada Boolean com o nome:
content.notify.ontimer
e defina o valor para true.

9. Crie uma entrada Inteira com o nome de:
content.notify.backoffcoun
e valor 5.

10. Crie uma entrada Inteira com o nome:
content.switch.threshold
com o valor 750000 (750 mil).

11. Crie uma entrada Inteira com o nome:
nglayout.initialpaint.delay
com o valor 0.

Agora feche a abra o Firefox de novo, e veja a diferença!

Vamos aprender como melhorar o som do seu WMP, e deixá-lo muito mais "vivo", tirando aquele som horrível de fita K7.
Para isso, clique na setinha em baixo da aba 'Em Execução', e selecione Aprimoramentos > Mostrar aprimoramentos. Para quem usa o WMP10, essa opção está no menu 'Exibir' lá em cima.
Provavelmente a janelinha abrirá na parte do Equalizador Gráfico, como na imagem abaixo:

Nessa parte podemos mudar como o player executa os agudos, e os graves. Eu recomendo a opção 'Rock', que ao meu ver, é a melhor pré-configuração que tem. Você pode mudar isso clicando em 'Padrão'.
Ou ainda, num modo mais avançado, você pode mudar as barras de frequência do jeito que quiser. Para começar deixe selecionado a primeira opção do lado esquerdo ..'.... (dá mais precisão). Você pode se guiar pela imagem acima, que são minhas configurações, que dá um som mais agudo nas músicas eletrônicas, e ao mesmo tempo dá pra ouvir bem a voz do cantor.
OBS: As frequências de 1 a 16 KHz mudam o agudo da música, e as outras (de 31 a 500Hz) os graves.

Depois de arrumar tudo, você pode perceber que o som melhorou muito já.


Agora clique na setinha para a direita no canto superior, até chegar na parte 'Modo silencioso'.
Sabe quando você está ouvindo uma música com volume baixo, depois muda de música e vem outra com volume muito alto? Aqui você pode arrumar isso, deixando o player aumentar ou diminuir o volume automaticamente.

De novo, dê outro clique na seta para direita. Agora chegamos na melhor parte de todas, os 'Efeitos SRS WOW'. Ele é quem vai fazer o som do seu PC ficar decente, e muito melhor.
Clique em 'Ativar'. Se estiver ouvindo música você vai perceber como mudou muito.
Ajuste a barrinha do 'TruBass' para uns 60%. Ele faz com que os graves (batidas) sejam percebidos mais facilmente, mas acaba diminuindo um pouco os agudos. Mas dá pra ajeitar isso depois, ajuste como quiser.
Agora no 'Efeito WOW', coloque uns 75%. Ele deixa mais forte os agudos (vozes).
Não esqueça de mudar o tipo de saída de som que está usando, se tiver com as caixinhas normais do PC, deixe na opção 'Alto-falantes normais' ao lado de desativar. Se você tiver aquelas caixonas de som, ou o PC está ligado no seu rádio, ative a opção 'Alto-falantes Grandes', ou se estiver com fones, use 'Fones de ouvido'.


Seta de novo, agora você pode mudar as configurações do vídeo que estiver vendo, dá mais brilho, por exemplo, entre outras coisas.


Seta de novo, aqui você pode mudar a cor do player. Uma coisa bem bacana, as mulheres podem deixar seu WMP rosa, por exemplo, basta mover as barrinhas.

Clicando na seta para direita de novo, chegamos na parte do 'Fading cruzado'.
Sabe quando você está escutando rádio, e uma música mal terminou e já tá começando outra por cima? Pois é, aqui você pode imitar esse efeito. Para isso clique em 'Ativar Fading Cruzado', depois mova a barra para quantos segundos você quiser. Esse é o tempo que a próxima música vai começar antes de terminar a outra.
Aquelas músicas que começam calmas, e depois fazem muito barulho, podem ter seu volume nivelado, para que você não leve um susto. Basta 'Ativar Nivelamento de Volume Automático'.
Pronto. Agora seu som está muito melhor, não é?


(Obs: propaganda criada por mim, Gabriel)

A Telmex, dona da Claro, fechou acordo com a Apple para vender o iPhone na América Latina.
A informação foi divulgada pela própria Claro, que não revelou em que data deve iniciar as vendas do iPhone no Brasil.
A América Móvil/Telmex, que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, detém atualmente 159 milhões de clientes de telefonia móvel em todo o continente.
O contrato com a Apple era também disputado pela Telefônica, que também possui grandes operações na América Latina e já explora o iPhone no Reino Unido, por meio da operadora O2.
Além de controlar a Claro no Brasil, a Telmex é dona da TelCel (México), Claro Chile, Comcel (Colômbia) e Potra (Equador).
No Brasil, a Claro detém atualmente 31 milhões de usuários e é a terceira maior operadora móvel do país, pouco atrás das líderes TIM e Vivo.
A América Latina é o último continente a ser atendido pela Apple, que esta semana anunciou acordo com a Vodafone para levar seu telefone a dez novos países, entre eles Austrália e Nova Zelândia, na Oceania, Índia, na Ásia e Egito e África do Sul .
No Brasil, a Claro não comentou o anúncio dos executivos mexicanos à Reuters.

Fonte: Info

Uhuuuuu, por isso que adoro a Claro. E aí, curtiram minha propaganda acima? hehe fazendo alusão ao "Claro. A vida na sua mão" :P

Troco 286 com monitor por um pacote de bolacha Maria. Volto diferença!

Existem vários programas que exibem canais de todo o planeta. Mas para quem não quer baixar, tem um site que eu acho muito bacana, e que tem vários sites brasileiros também.
Para acessá-lo, clique no nome abaixo:
Dej TV Online

Se deseja usar programas para assistir TV, eu recomendo os:
SopCast
MegaCubo
Skat
e o famoso Joost que vou comentar mais sobre ele em breve...

Para quem não conhece o Messenger Plus! não sabe o que está perdendo. O programa é um complemento para o Windows Live Messenger. Com ele é possível conversar com as janelas em abas, como acontece com o Firefox, por exemplo. Muito melhor do que aquelas várias janelas abertas no Desktop. Além disso o Plus! permite que você mude facilmente a aparência do Messenger, permite formatar o texto (colocar negrito, cor, e etc...) e uma infinidade de outras opções. Pode-se esconder o msn (quando está no trabalho, é bem útil), as conversas podem ser salvas em arquivos html (que contém inclusive os emoticons), permite que vários Messenger sejam abertos ao mesmo tempo e permite colocar um Estado (online, ausente...) personalizado.

Para começar o download clique aqui.
Ao instalar não se esqueça de marcar a opção 'Não desejo instalar o programa do patrocinador' logo no começo.

Depois de instalar e fazer logon na sua conta no Live Messenger, vá no novo menu Plus! e depois em Opções. (Se não aparecer a barra de menus aperte Alt).
Abrirá a janela da imagem abaixo, mas na aba Geral.
Há várias opções que são fáceis de alterar. Por isso não vou comentar cada uma. Só dou a dica para ativar a opção "Activar agrupamento de janelas", que deixa todas conversas em uma janela só com várias abas.



Estou disponibilizando as minhas configurações, e que eu recomendo para todos.
Para isso baixe o arquivo das configurações salvas do Msg Plus! clicando aqui.
Depois nas opções, clique em "Importar/Exportar" e depois em "Importar novas configurações".
Na janela que aparecer, clique em 'Seguinte' e depois selecione o arquivo que você baixou aqui.
Qualquer dúvida comente!

Veja outros posts interessantes:
Deixando o Messenger mais "limpo"
Mess Patch



Depois do chato Captcha de cachorros e gatos, que ninguém sabe ao certo quais letras colocar, pela primeira vez eu vi o RapidShare ser "bonzinho".
Fui fazer um download agora, e me surpreendi, cliquei em Free e logo de cara apareceu o botão para fazer o download. Sem ter que esperar 2 minutos, sem ter que digitar o código.... nada. Milagre não? Talvez isso se deva, porque agora são 01:27 e não deve ter muitas pessoas usando-o. Mas enfim... eu adorei o "Happy Hour".


O PDF é um formato de arquivo, muito utilizado hoje em dia, principalmente para passar textos pela internet. Bancos, lojas e até mesmo o governo sempre utilizam o PDF. Mas a quase totalidade dos sites, apontam para o programa Adobe Reader para poder abrir o arquivo. O que eu acho absurdo, principalmente porque muitas pessoas não tem um computador muito bom.
O Adobe Reader tem um download grande (e demais para quem tem internet discada), cerca de 22mb, e ocupa muito mais depois de instalado no seu computador. Sem falar da memória que usa quando está aberto.
Há tempos eu uso o Foxit Reader, que faz a mesma coisa que o concorrente só que muito melhor. O download é de apenas 2,5mb, e usa muito pouco do PC para abrir um PDF.
Se você tem o Adobe Reader, e quer mudar, recomendo que desinstale ele primeiro, e depois instale o Foxit.
Abaixo segue a opção portátil do programa também, o Foxit Reader Portable, para ser usado em pen drives, mp3 e etc...
O programa está disponível em diversos idiomas, inclusive os Português.

Download - versão 2.3
Site Oficial
caso o link não funcione, baixe aqui.

Download - Portable
EasyShare

Se só Deus salva... pra que o memory card então?

Adicionei uma nova ferramenta ao blog: um tipo de newsletter. Agora toda vez que for postado alguma coisa, você pode receber diretamente no seu e-mail. Assim fica bem mais fácil de sempre ficar informado neh?
Para assinar, digite o seu e-mail ao lado, na barra da direita, no grupo newsletter, e clique em Assinar!
Depois ative na mensagem que for enviada no seu e-mail e pronto!

Vou nas casas de algumas pessoas e me espanto com a diferença do meu, para o de algumas pessoas. Várias janelinhas se abrem, o PC trava, propaganda pra todo lado, coisas inúteis aparecendo e etc...
Vou mostrar como dá uma limpada no msn, e tirar várias coisas inúteis. Nesse post irei usar as opções disponíveis no próprio programa, e em breve postarei usando 2 programas muuuito úteis, para melhorar seu Messenger.

Para começar, vá no menu Ferramentas > Opções. Se o menu não aparecer, aperte a tecla Alt (álti).
Na aba 'Pessoal' não temos muito o que mudar, deixe tudo marcado:



Agora na aba 'Geral', eu recomendo que desative a opção 'Executar WLM automaticamente quando fizer logon...', isso melhora o rendimento do seu PC ao ligar.
Se tiver a opção 'Mostrar a janela do Windows Live Today', recomendo que desmarque também.


Agora na aba 'Mensagens' marque a opção 'Agrupar mensagens seqüenciais...', isso faz com que os "nicks" não fiquem apararecendo toda hora, e economiza espaço na janela (além de memória...)


Na aba 'Guias' marque a opção 'Ocultar guias', isso tira aquela barra lateral esquerda que só tem propaganda, e serve de enfeite só.


Veja outros posts interessantes:
Messenger Plus!
Mess Patch



Para quem quer o novo Firefox (ainda em versão Beta!) a qualquer lugar que for, baixe já a versão para pen drives (mp3, etc...). Segundo o site oficial ocupa cerca de 27 mb depois de instalado, sem contar, extensões e outras configurações do usuário...

Download
PortableApps - 8mb

WWW = Wait, wait, wait...


O orkut, recentemente, disponibilizou uma nova função. Agora é possível comentar uma foto de outra pessoa. Claro que as pessoas que tem álbuns bloqueados, só amigos poderão comentar.
Uma nova forma do Google melhorar sua rede de relacionamento, meio que imitando os tão populares fotolog, e também para "roubar" futuros clientes do myspace, da rival Microsoft.
Para usufruir disso, vá até o álbum da pessoa, clique na foto, e abaixo digite o texto.

Começou com 1 voto para o Mac OS, depois uns pro XP, uns Pro Vista, até que os dois empataram no resultado da enquete "Independente do preço, qual sistema você compraria hoje". No começo pensei que o XP ia ganhar, pois é o mais estável, comum... e etc. Apostei em muitos votos para o Mac OS, por sua qualidade, poucos erros, e muito bom no design.
Errei... no final quem ganhou foi o novo Vista, superando o XP e o Mac OS. Então, segundo os visitantes do blog, a melhor compra nos dias de hoje seria o Vista. Mas eu recomendo que não use-o com PCs fracos, ou versões como a Starter Edition ou Basic, pois são muito ruins.
Aproveitem e votem na nova enquete....

Pesquisar

Newsletter

Receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Publicidade

Publicidade

Parceiros

Navegue melhor

Firefox