Eu Aprendo Aqui

Tutoriais, dicas, novidades e outros artigos sobre informática.

Um monte de pessoas já me perguntaram como faz para colocar legenda naquele filme que baixou da internet. Pois bem, vamos lá.
Primeiro, claro, tenha o arquivo de vídeo em mãos (muito provavelmente ele vai ser do tipo AVI).
Depois vamos baixar o arquivo de legenda. Um site bem bacana, que tem milhares de legendas, é o Legendas.TV.
Cadastre no site, procure pela legenda (no nome original!). Por exemplo: você baixou o filme "Eu sou a legenda" procure por "I am legend".
Depois descompacte o arquivo, e copie o arquivo SRT (pode ser SSA também, ou outros) para a mesma pasta que está o filme.
Não esqueça também de renomear os dois arquivos, para que fiquem exatamente com o mesmo nome.
Por exemplo:
Eu sou a Legenda.avi
Eu sou a Legenda.srt

Depois disso, tente abrir no seu player padrão e veja se a legenda aparece. Se não aparecer tente abrir com o Windows Media Player.
Se mesmo assim a legenda não aparecer, é porque faltam codecs no seu computador para isso. Baixe o K-Lite Mega Codec, instale-o e depois tente usando o WMP, ou de preferência use o Media Player Classic que vem junto, e é muito melhor para ver vídeos.

0 comentários:

Pesquisar

Newsletter

Receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Publicidade

Publicidade

Parceiros

Navegue melhor

Firefox